background hero blog

Fonte solar supera a potência instalada da Usina Hidrelétrica de Itaipu

Single Pattern 1

O Brasil é referência quando o assunto é energia solar. Prova disso é que, em março deste ano, o país ultrapassou a marca de 14 gigawatts (GW) de potência operacional proveniente de sistemas instalados em telhados de estabelecimentos comerciais, residências, pequenos terrenos, entre outros.

Isso significa que a fonte de energia vinda do Astro Rei superou a potência instalada na Usina Hidrelétrica de Itaipu – o mapeamento é da Associação Brasileira de Energia (Absolar).

As usinas solares de grande porte são a sexta maior fonte de energia em todo o território nacional. Presentes de Norte a Sul do Brasil, elas possuem 4,7 GW de potência instalada e um sistema de geração própria de 9,3 GW de capacidade instalada.

Energia solar = desenvolvimento econômico e social

Sinônimo de preservação ambiental, a energia solar também movimenta a economia. Segundo a Absolar, o segmento gerou, até o momento, mais de R$ 70 bilhões em novos investimentos e R$ 20,9 bilhões em arrecadação. Desde 2012, o setor impulsionou a criação de 420 mil empregos diretos e impediu a emissão de 18 toneladas de CO² na atmosfera.

E tem mais: a energia solar deve seguir em expansão graças ao Marco Legal da Geração Própria de Energia, regulamentado pela lei nº 14.300, em vigor desde janeiro deste ano. Diante dos aumentos tarifários, será cada vez mais comum que as organizações busquem contar com soluções econômicas para o dia a dia.

Transforme o futuro da sua empresa com a gente

Empresas que adotam ações de cuidado com o meio ambiente se destacam no mercado. Que tal adotar os melhores sistemas de energia solar e colocar o seu negócio em evidência? Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você!

Asset newsletter

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

    Single Pattern 1