Assim como a economia proporcionada mensalmente, a energia solar é capaz de agregar valor aos seus imóveis e à percepção que os clientes têm da sua empresa.
Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre essa relação. Siga a leitura e fique por dentro!
A importância da sustentabilidade atualmente
Os clientes contemporâneos estão cada vez mais ligados às causas sociais e ambientais. Isso fica evidente quando olhamos para os números: 87% dos consumidores brasileiros preferem adquirir produtos de organizações sustentáveis, segundo uma pesquisa da Union + Webster.
Outro ponto importante é que 24% da população do país é composta por pessoas nascidas entre 1999 e 2019. Ou seja, os jovens da Geração Z respondem por uma relevante fatia de consumo.
Desse modo, as empresas que não se comprometem com o desenvolvimento sustentável ficam para trás. Afinal, a adoção de práticas de cuidado com o ecossistema é um fator determinante para a decisão de compra.
O engajamento em prol das causas socioambientais agrega valor à imagem do seu negócio e, em um mercado cada vez mais competitivo, faz com que a sua companhia se diferencie das concorrentes.
A energia solar também aumenta a valorização dos imóveis
A utilização de painéis fotovoltaicos também agrega valor aos imóveis da sua empresa. Se a sua companhia tornar-se adepta a esse recurso, ela receberá o Selo Solar.
A iniciativa foi criada em 2012 pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável. A certificação visa reconhecer as empresas que utilizam energia limpa e renovável.
O certificado é concedido gratuitamente a instituições públicas e privadas, além de proprietários de edificações que consumirem um valor mínimo anual de eletricidade solar, que varia conforme a quantidade total de luz consumida. Também podem ser agraciados prédios que tenham pelo menos 50% do consumo de eletricidade vindo da fonte solar.
Com a certificação, investidores olham para o seu negócio de forma diferenciada. No país, estima-se que os prédios que utilizam a luz do sol para iluminar os seus ambientes a valorização chega a 30%, segundo um estudo da Green Build Council Brasil.
O Departamento de Energia dos Estados Unidos aponta que a energia solar agrega 6% no valor de venda de imóveis. No entanto, os índices têm chegado a 8%, de acordo com a SunPower, que pesquisa tendências no mercado imobiliário norte-americano.
Conquiste mais clientes e valorize o seu imóvel
Viu só como a energia solar pode trazer uma série de benefícios à sua operação? Chegou a hora de trazer mais clientes para o seu negócio e valorizar as estruturas físicas pertencentes a ele.
Seja o elo que liga o presente a um futuro melhor. Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você!